Hoje é dia:

Agora são:
~ ~ O VERDADEIRO HERÓI NÃO É AQUELE QUE VENCE MIL HOMENS MIL VÊZES E SIM AQUELE QUE VENCE A SI MESMO ~ ~
Arquiteta +  chocólatra assumida + Acredito no amor + Gosto de me cuidar + Adoro música romântica + Meu aniversário 13 de junho + Passatempo favorito,  meu computador + Adoro sorvete +
Perfil gerado no VICKYS.com.br
VICKYS.com.br

Sobre Mim

Nome: Sheila
Idade: 42
Moro em: Resende
Gosto de: Arquitetura, informática natureza e música
Odeio: Mentira, hipocrisia e falsidade

Coisinhas

Indicador de Status

Mural de Recados | Site de busca | Comprar visitas
Blog Destaque do Magia Gifs! Aprovado pelo VICKYS.com.br Tony Gifs & Javas O melhor site de GIFs!
GOTA DE OURO
Gota de ouro.

Sites

  • DÚVIDAS SOBRE ARQUITETURA? CLIQUE AQUI!
  • MEU CURRÍCULUM
  • GIGI

    VICKYS.com.br

    PARCEIROS

  • MAGIA GIFS
  • MAIS BLOG
  • THOMOEDA
  • TONY GIFS
  • VICKYS
  • SERVIDOR DE IMAGENS

    Créditos

    By Helena Cintra



    Magia Gifs


    VICKYS.com.br
    VICKYS.com.br
    VICKYS.com.br

    ..:: Link-me ::..

     

  • Google

    Recados e Imagens - Glitters - Orkut

    Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com


    Recados e Imagens - Glitters - Orkut

    Recados, Gifs e Imagens no Glimboo.com

    Não procure por um príncipe encantado, fabrique-o!
    GOTA DE OURO
    quinta-feira, 8 de novembro de 2007






    Urbanismo.


    O urbanismo é a disciplina e a atividade relacionadas com o estudo, regulação, controle e planejamento da cidade (em seu sentido mais amplo) e da urbanização. Sua definição porém, sempre varia de acordo com a época e lugar. No entanto, costuma-se diferenciá-lo da simples ação urbanizadora por parte do homem, de forma a que o urbanismo esteja associado à idéia de que as cidades são objetos a serem estudados, mais do que simplesmente trabalhados. Também, entretanto, não é uma disciplina que se confunde com ramos de outras ciências mais amplas (como a geografia urbana ou a sociologia urbana, embora mantenha interfaces com elas).
    O Urbanismo mostra-se, portanto, como uma ciência humana (ciência aplicada), de caráter eminente multidisciplinar, inserida no contexto próprio de uma sociedade em processo de constante crescimento demográfico e respondendo a uma forte pressão de civilização e urbanidade, enfrentando suas demandas e problemas. Numa perspectiva simplista, o urbanismo corresponde à ação de projetar e ordenar as cidades. No entanto, sob um ponto de vista mais amplo, o urbanismo pode ser entendido tanto como um conjunto de práticas ou de idéias, quanto como uma forma ideológica que visa reproduzir as condições gerais do modo de produção capitalista. Segundo este ponto de vista, atualmente tanto o Capital quanto o Estado se apropriam da prática e teoria (entendendo-os como ideologia) do urbanismo como um mecanismo gerador de lucro.
    Portanto, o estudo do urbanismo deve ser uma atividade multidisciplinar e complexa que dialoga principalmente com a arquitetura (em seu sentido mais comum), com a arquitetura da paisagem, com o design e com a política. Ele necessita da contribuição de áreas do conhecimento como a ecologia, geologia, ciências sociais, geografia e outras ciências.
    A palavra deriva-se dos estudos do engenheiro catalão Ildefonso Cerdá, responsável pelo projeto de ampliação de Barcelona na década de 1850. Apesar de jamais ter usado o termo urbanismo, Cerdà cunhou o termo urbe para designar de modo geral os diferentes tipos de assentamento humano e o termo urbanização designando a ação sobre a urbe. Destes termos muito próximos surgirá o nome urbanismo no início do século XX. Cerdà publicou extensos estudos sobre as cidades de Barcelona e Madri, que versavam sobre os mais diversos aspectos da cidade indo desde questões técnicas (como a análise da rua e seus sistemas de infraestrutura) até questões teóricas e territoriais, (i.e.: como ligar as cidades em uma grande rede nacional?). Um compêndio expandido e revisado, a Teoria Geral da Urbanização, publicado em 1867, resulta de seus estudos anteriores e é a publicação mais notória de Cerdà.


    Fonte: Wikipédia.


    By Sheila Às 10:41